domingo, 8 de março de 2015

O fã

Raramente o fã deixa seu ídolo na mão


Eles são apaixonados pelos seus ídolos
Olá.

O fã é uma pessoa apaixonada pelo seu ídolo e pelo que ele faz. Ele não vê defeitos e quando os vê, os perdôa. Ele faz esforços para estar perto de seu ídolo, sonha com ele, se imagina junto dele, mesmo quando a distãncia parece impossível. Fãs compram tudo sobre eles, os seguem nas redes sociais.

Não dá para explicar ao certo porque uma pessoa é fã. Às vezes é porque as mensagens nas músicas ou livros, por exemplo, são tocantes, trazem algo que seja importante para algumas pessoas, dizem algo de particular - eles se identificam.



Às vezes é por causa da qualidade do trabalho, a sensibilidade e a ocasião em que se conhece a obra. 

Às vezes é por causa do carisma, da empatia.

Raramente o fã deixa seu ídolo na mão. Quando isso acontece é porque o ídolo pode ter feito algo tão grave que causou mágoas, quebrou o encanto, a magia.

O fã defende seu ídolo - em alguns casos, são muito assertivos nessa defesa. Ele é um centro de informações ambulante, sabe muito mais do que se pode imaginar.

Fãs mantém a idolatria mesmo depois da morte do artista.

Gestos podem fazer ídolos perder ou ganhar fãs.

Existem marcas que possuem fãs, aqueles que estão bem acima dos consumidores fieis. São mais que embaixadores. São um pouco donos da marca.

Tratar bem os fãs significa contar sempre uma legião que sempre vai estar ao lado do artista, mesmo nas horas de baixa, quando tudo parece mais difícil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...