domingo, 25 de janeiro de 2015

Vale a pena entrar no BBB? - o caso Aline Dahlen

Sem querer entrar no mérito da participação dela no programa, o que abre uma dúvida é a seguinte: atores e atrizes devem se arriscar em realities shows? 
Para Aline, BBB só em caso de desespero (foto: divulgação)

Olá

Começou mais uma edição do Big Brother Brasil, a 15ª, e com ela aspirantes a famosos e famosas, ainda que não ganhem o prêmio principal. Em cada edição, sempre há uma pessoa ligada a artes - sejam atores, atrizes, arte-educadores, produtores culturais, músicos, poetas; todos em busca do prêmio máximo e à procura de exposição, seja qual for o motivo.

Alguns conseguem ganhar papeis em novelas, filmes, programas de TV. Poucos chegam mais longe, como as atrizes Grazi Massafera e Juliana Alves, a apresentadora Sabrina Sato e o deputado federal Jean Willys, que conseguem se destacar mais pelos trabalhos pós-BBB do que pela participação na casa - ainda que esta seja uma "marca indelével" na carreira.

Por isso, chamou a atenção nesta semana uma declaração dada pela atriz Aline Dalhen, ex-participante da edição de 2014, ao jornalista Mauricio Stycer, do portal UOL, que participar do BBB só vale para quem está "sem eira nem beira".



Deixo aqui o link para o post do jornalista para quem tiver interesse em ler e assistir ao vídeo da entrevista.

Em resumo, a experiência só é válida se o concorrente está precisando muito de dinheiro e projeção, porque, na visão dela, a exposição não compensa os bônus. A atriz diz que entrou no programa pelo dinheiro e destaca que perdeu trabalhos depois do programa graças à edição, que a colocou como vilã - e isso teria manchado sua imagem.

Curioso porque normalmente os vilões tendem a ser mais lembrados após o programa - e no caso dela, sendo uma atriz, seria possível cogitar que uma participação marcante, se foi o caso, abriria espaço para novos trabalhos.

Sem querer entrar no mérito da participação dela no programa, o que abre uma dúvida é a seguinte: atores e atrizes devem se arriscar em realities shows? A exposição ostensiva ajuda ou atrapalha a carreira?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...