segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Música se movimenta para melhorar receita

Acabou a era da receita fácil com CDs. É preciso mais ações, mais exposição, mais criatividade e, principalmente, mais relacionamento para vender mais música.

Olá.

Há 20 dias, aproximadamente, o iG publicou uma reportagem sobre a busca de alternativas pela indústria musical para gerar mais receita. As iniciativas incluem ações de contato direto com fãs, vendas de itens colecionáveis, kits exclusivos e ingressos com acesso à passagem de som, entre outros pontos.

A matéria trata de iniciativas no exterior e apresenta alguns cases brasileiros.

É fato: acabou a era da receita fácil com CDs. Não basta apenas pensar em shows e DVDs. É preciso mais ações, mais exposição, mais criatividade e, principalmente, mais relacionamento para vender mais música. A concorrência pelo dinheiro e pela atenção das pessoas está cada vez mais acirrada.

E o caso da música é o mesmo de qualquer linguagem artística.

Twitter: @visibilidarte

3 comentários:

Abel Sidney disse...

siga adiante, Fábio. estas discussões são pertinentes!

na área da literatura a necessidade, hoje, é a mesma - ir para o corpo com os leitores, com os possíveis parceiros, patrocinadores, autores.

sugiro que você escreva algo sobre estes temas e o fenômeno da "cauda longa".

Abel Sidney disse...

siga adiante, Fábio. estas discussões são pertinentes!

na área da literatura a necessidade, hoje, é a mesma - ir para o corpo com os leitores, com os possíveis parceiros, patrocinadores, autores.

sugiro que você escreva algo sobre estes temas e o fenômeno da "cauda longa".

Abel Sidney disse...

siga adiante, Fábio. estas discussões são pertinentes!

na área da literatura a necessidade, hoje, é a mesma - ir para o corpo com os leitores, com os possíveis parceiros, patrocinadores, autores.

sugiro que você escreva algo sobre estes temas e o fenômeno da "cauda longa".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...