Acabou a era da receita fácil com CDs. É preciso mais ações, mais exposição, mais criatividade e, principalmente, mais relacionamento para vender mais música.
Olá.
Há 20 dias, aproximadamente, o iG publicou uma reportagem sobre a busca de alternativas pela indústria musical para gerar mais receita. As iniciativas incluem ações de contato direto com fãs, vendas de itens colecionáveis, kits exclusivos e ingressos com acesso à passagem de som, entre outros pontos.
A matéria trata de iniciativas no exterior e apresenta alguns cases brasileiros.
É fato: acabou a era da receita fácil com CDs. Não basta apenas pensar em shows e DVDs. É preciso mais ações, mais exposição, mais criatividade e, principalmente, mais relacionamento para vender mais música. A concorrência pelo dinheiro e pela atenção das pessoas está cada vez mais acirrada.
E o caso da música é o mesmo de qualquer linguagem artística.
Twitter: @visibilidarte
3 comentários:
siga adiante, Fábio. estas discussões são pertinentes!
na área da literatura a necessidade, hoje, é a mesma - ir para o corpo com os leitores, com os possíveis parceiros, patrocinadores, autores.
sugiro que você escreva algo sobre estes temas e o fenômeno da "cauda longa".
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